(11) 4421-1112 / (11) 3475-0989 sac@teccom10.com.br

Aditivos de Biocombustível

INTRODUÇÃO

A TECCOM B100, com experiência de mais de duas décadas fornecendo os melhores antioxidantes e estabilizadores de combustível do mercado, desenvolveu e disponibilizou para as principais Usinas de Biocombustíveis Brasileira, antioxidantes de última geração.

Trabalhamos de forma personalizada desenvolvendo formulações especiais para as mais diversas composições de Biodiesel, sempre visando a máxima eficiência em estabilidade, aplicabilidade e custos.

 

COMO FUNCIONA

Desde 2019 através da Resolução n° 789/2019, a especificação do biodiesel brasileiro ficou ainda mais rigorosa ao estabelecer um novo indicador de qualidade e com limite mínimo de Estabilidade Oxidativa ao Biodiesel. Com a obrigatoriedade da aditivação do biodiesel, passamos a ter um Biodiesel ainda melhor.

A medida foi considera “um marco na história do biodiesel”, pois a mudança trouxe ainda mais benefícios aos consumidores de toda a cadeia de combustíveis, incluindo produtores, distribuidores e consumidores.

Com esta nova resolução, o aprimoramento da estabilidade à oxidação alterou o parâmetro mínimo de 8 horas para 13 horas, objetivando atingir, no mínimo, 20 horas de estabilidade na mistura final com o óleo Diesel B.

 

PRODUTOS

 • TECCOM BX V3 3010 A65 é um produto de alta performance, baixa viscosidade, de fácil aplicação e homogeneização, que garante o melhor custo-benefício do mercado, utilizado preferencialmente em B100, com estabilidade (in natura), acima de 10h.

TECCOM BX V4 4014 A45 é um produto de alta performance, baixa viscosidade, de fácil aplicação e homogeneização, que garante o melhor custo-benefício do mercado, utilizado preferencialmente em B100, com estabilidade (in natura), abaixo de 10h.

TECCOM BX V3 3013 P65 é um produto de alta performance, viscoso, de fácil aplicação e homogeneização, ideal para plantas alimentícias. Este garante o melhor custo-benefício do mercado, utilizado preferencialmente em B100, com estabilidade (in natura), acima de 10h.

TECCOM BX V4 4013 P55 é um produto de alta performance, viscoso, de fácil aplicação e homogeneização, ideal para plantas alimentícias. Este garante o melhor custo-benefício do mercado, utilizado preferencialmente em B100, com estabilidade (in natura), abaixo de 10h.

Todos os produtos cumprem com as obrigações da Resolução n° 789/2019 e possuem certificado Kasher.

 

CONCLUSÃO:

Nossos antioxidantes líquidos oferecem ao Biodiesel, uma composição diferenciada de moléculas antioxidantes, que elevam e mantêm a estabilidade oxidativa acima de 13 horas, tanto nos ensaios laboratoriais realizados antes do carregamento dos caminhões, como nos tanque das distribuidoras.

Essa aditivação de qualidade é fundamental para melhoria do Biodiesel e também para a qualidade do Diesel B, levando aos consumidores finais maior confiabilidade e performance durante suas estocagem e consumo.

 

 

 

PARA QUEM

 

 

CLIENTES ATENDIDOS

 

Conheça a Teccom Service

Conheça a Teccom Performance

Conheça a Teccom Brands

Conheça a Teccom Fuels

Conheça a Teccom Manufatura