(11) 4421-1112 / 2925 -1500 sac@teccom10.com.br

Teccom Biocombustíveis

Você sabia que desde 2019, através da Resolução n° 789/2019, a especificação do biodiesel brasileiro ficou ainda mais rigorosa?

INTRODUÇÃO

Ao estabelecer um novo indicador de qualidade e com limite mínimo de Estabilidade Oxidativa do Biodiesel, determinando a obrigatoriedade da aditivação do biodiesel com um antioxidante, passamos a ter um Biodiesel ainda melhor.

A medida foi considera “um marco na história do biodiesel”, pois a mudança trouxe ainda mais benefícios aos consumidores de toda a cadeia de combustíveis, incluindo produtores, distribuidores e consumidores.

Com esta nova resolução, o aprimoramento da estabilidade à oxidação alterou o parâmetro mínimo de 8 horas para 12 horas, objetivando atingir, no mínimo, 20 horas de estabilidade na mistura final com o óleo Diesel.

A Teccom Biocombustíveis, a partir da experiência de quase duas décadas da Teccom como fabricante dos melhores antioxidantes e estabilizadores de combustível do mercado e com presença nas principais comissões técnicas (ANP, AEA, IBP dentre outras…), desenvolveu e lançou o TECCOM BX V3, produto que foi testado, aprovado e homologado pelas principais usinas de Biodiesel do Brasil, como antioxidante para resolver todas as questões relacionadas à estabilidade oxidativa de biocombustíveis.

 

Problema

Com a Resolução n° 789/2019, o aditivo utilizado pelas usinas de Biodiesel deve atender às seguintes condições:

• Ser isento de elementos formadores de cinzas e organometálicos;
• Ser compatível com óleos lubrificantes aplicáveis aos motores do ciclo Diesel;
• Não causar efeitos colaterais ao funcionamento do motor, sistema de exaustão e pós- tratamento;
• Promover uma estabilidade oxidativa mínima de 12 hs na distribuidora.

Solução

TECCOM BX V3 é um produto de alta performance, fácil aplicação e que garante o melhor custo-benefício do mercado. É uma tecnologia exclusiva da Teccom, aplicada para a proteção do biocombustível.

Resultado

TECCOM BX V3 cumpre com TODAS as obrigações da Resolução n° 789/2019;

Para as usinas de Biodiesel, Teccom BX V3 é um antioxidante líquido, que oferece ao Biodiesel, uma composição diferenciada de moléculas antioxidantes, que elevam e mantêm a estabilidade oxidativa acima de 12 horas tanto nos ensaios laboratoriais realizados antes do carregamento dos caminhões tanque das distribuidoras, como nas amostras retidas nas distribuidoras.

Para os distribuidores, houve uma melhora na qualidade do Biocombustível por este permanecer dentro das especificações exigidas pela resolução.

Para o cliente final, isso significa adquirir nas bombas dos postos de combustível, um Diesel B de melhor qualidade, garantindo uma maior eficiência energética e durabilidade ao sistemas de injeção de combustível, filtros, dentre outros.

 

 

PARA QUEM

 

 

CLIENTES ATENDIDOS

 

Conheça a Teccom Service

Conheça a Teccom Performance

Conheça a Teccom Brands

Conheça a Teccom Fuels

Conheça a Teccom Manufatura