Cuidados com os veículos Leves e Pesados no inverno

A temperatura mais baixa nos meses de outono e inverno afeta diretamente o sistema de carga e partida, em especial a bateria e o sistema de alimentação de combustível.

Estes são os reflexos mais imediatos e perceptíveis a todos os motoristas, seja em veículos leves ou pesados, e que geram busca por serviços de socorro mecânico ou reboques, que podem ser evitados com alguns cuidados.

Veículos leves com motores a álcool, gasolina ou flex, em geral, podem demorar um pouco mais para ligar no frio; isso acontece porque o poder de combustão do álcool é menor em temperaturas mais baixas, na faixa dos 15°C.

Veículos pesados com motores a Diesel também podem não funcionar no frio pois o Diesel pode literalmente congelar;

Nestes períodos com baixas temperaturas é recomendando o uso de aditivos com propriedades anticongelante. Através destes produtos, é possível prevenir e melhorar a fluidez do óleo Diesel.

O estabilizador de Diesel TECCOM10 possui propriedades anticongelantes e também colabora aumentando em duas vezes a velocidade de descongelamento, caso isso ocorra.

Nossa tecnologia química protege do congelamento em até 2 °C negativos a partir do ponto de congelamento do Diesel que esta sendo utilizado.

 

Por isso, além de aplicar um ótimo aditivo anticongelante em todos os abastecimentos, é importante se certificar de que o chamado reservatório de partida a frio também esteja abastecido com combustível aditivado.

Importante salientar que este é somente um dos benefícios do estabilizador de Diesel TECCOM10; então, para evitar o congelamento e diversos problemas mecânicos causados pela queima de um combustível degradado, é indispensável utilizar os aditivos da Teccom em todos os abastecimentos ao longo do ano…

Saiba mais sobre eles clicando aqui.

Entre em contato conosco para adquiri-los agora.