A temperatura mais baixa nos meses de outono e inverno afeta diretamente o sistema de carga e partida, em especial a bateria e o sistema de alimentação de combustível.
Estes são os reflexos mais imediatos e perceptíveis a todos os motoristas, seja em veículos leves ou pesados, e que geram busca por serviços de socorro mecânico ou reboques, que podem ser evitados com alguns cuidados.
Veículos leves com motores a álcool, gasolina ou flex, em geral, podem demorar um pouco mais para ligar no frio; isso acontece porque o poder de combustão do álcool é menor em temperaturas mais baixas, na faixa dos 15°C.
Veículos pesados com motores a Diesel também podem não funcionar no frio pois o Diesel pode literalmente congelar;
Nestes períodos com baixas temperaturas é recomendando o uso de aditivos com propriedades anticongelante. Através destes produtos, é possível prevenir e melhorar a fluidez do óleo Diesel.
O estabilizador de Diesel TECCOM10 possui propriedades anticongelantes e também colabora aumentando em duas vezes a velocidade de descongelamento, caso isso ocorra.
Nossa tecnologia química protege do congelamento em até 2 °C negativos a partir do ponto de congelamento do Diesel que esta sendo utilizado.
Por isso, além de aplicar um ótimo aditivo anticongelante em todos os abastecimentos, é importante se certificar de que o chamado reservatório de partida a frio também esteja abastecido com combustível aditivado.
Importante salientar que este é somente um dos benefícios do estabilizador de Diesel TECCOM10; então, para evitar o congelamento e diversos problemas mecânicos causados pela queima de um combustível degradado, é indispensável utilizar os aditivos da Teccom em todos os abastecimentos ao longo do ano…
Saiba mais sobre eles clicando aqui.
Entre em contato conosco através do email ou clique no botão de WhatsApp no canto inferior direito para adquiri-los agora.