Degradação do combustível X Risco dos equipamentos

A Teccom entende os combustíveis como o “alimento” dos motores.

E assim como podemos adoecer se consumirmos um alimento estragado, as máquinas também sofrem consequências ruins se consumirem um combustível degradado.

Neste contexto, o constante aumento da quantidade de água no combustível, por condensação, a partir do espaço interno vazio dos tanques, além de formações ácidas, forma também o meio ideal para a proliferação microbiana, que se alimenta do combustível degradado e defeca dentro do tanque (formando a borra de combustível)… retroalimentando a degradação…

E na medida que ocorre uma Contaminação no tanque do Combustível com água e sedimentos, podem ocorrer diversos problemas mecânicos como a obstrução das unidades e bicos injetores a partir desses sedimentos, que pode inclusive comprometer e condenar a bomba injetora.

Também pode ocorrer a oxidação dos tanques e pescador, entupimento das mangueiras, comprometimento das linhas e diminuição da vida útil dos filtros e tanques de armazenamento de combustível.

Ou seja, muitos problemas mecânicos tem origem e são causados pelo consumo de um combustível degradado.

Para saber mais, confira este texto: Porque nosso combustível atual está se degradando cada vez mais rápido?

Óbvio que todos estes problemas causarão prejuízos; mas tudo isso pode ser evitado, com cuidados com o combustível, desde a sua compra e estocagem, até o seu consumo.

Como? Através das chamadas “boas práticas”, que você pode conferir por aqui; elas são simples de serem escrita, mas tem alguns segredos para que sejam realmente implementadas na cultura e rotina da sua equipe de manutenção.

Teremos prazer em poder compartilhar isso, ensinar e orientar à sua equipe de manutenção, durante os nossos serviços a serem realizados pela Teccom Service.